O Atlético recebe o Bragantino nesta quarta-feira, feriado de 7 de Setembro, às 17h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e busca aproveitar o momento ruim do rival, que não vence há cinco jogos, para garantir a segunda vitória seguida.
A equipe comandada por Maurício Barbieri vive jejum de vitórias na competição, com três derrotas (Atlético Goianiense, São Paulo e Corinthians) e dois empates (Ceará e Palmeiras) nas últimas cinco partidas.
A última vitória da equipe paulista foi diante do Juventude, por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, no dia 31 de julho. Além disso, o desempenho fora de casa chama a atenção, já que o Bragantino tem o quinto pior aproveitamento nesse quesito, com duas vitórias, quatro empates e seis derrotas em 12 partidas como visitante.
Das duas vitórias longe de seus domínios, a mais recente foi diante do América, por 3 a 0, no dia 17 de julho, há quase dois meses.
REENCONTRANDO O CAMINHO DAS VITÓRIAS
O Atlético, que também não vive o seu melhor momento, fechou o mês de agosto com apenas 33% de aproveitamento na competição e espera ter uma ‘virada de chave’ neste mês. A meta é emplacar uma série de vitórias para se garantir na briga pelo G-4. Após vencer o Atlético Goianiense por 2 a 0, a equipe mineira chega embalada e conta com a força do torcedor para buscar a segunda vitória seguida.
Como mandante, a equipe comandada pelo técnico Cuca tem o oitavo pior aproveitamento em casa, com apenas cinco vitórias em 12 jogos, e 18 pontos conquistados em 36 possíveis.
Se voltar a vencer em casa, o Galo chega 42 pontos e pode entrar no G-6. Para isso, o Athletico-PR, atual sexto colocado, precisa ser derrotado pelo Avaí, em Santa Catarina, em duelo marcado para o próximo domingo (11).
Matéria sob supervisão de Rômulo Ávila
Leia também: