Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Vargas volta a ser relacionado após três partidas e viaja para enfrentar o Atlético-GO

Atacante foi punido após expulsão contra o Palmeiras, pela Libertadores

Atacante busca volta por cima depois de episódio contra o Palmeiras

O Atlético terá o retorno do atacante Eduardo Vargas para a partida diante do Atlético-GO, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (4), às 18h, no Estádio Antônio Accioly.

Após a expulsão diante do Palmeiras, no jogo de volta das quartas de finais da Libertadores, no dia 10 de agosto, que resultou na eliminação do Alvinegro, Vargas sofreu ‘punição administrativa’, como definiu Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético.

O atleta pediu desculpas publicamente após o episódio alegando que ‘estava de cabeça quente’ e tinha ciência do prejuízo que causou. Com a expulsão, o chileno não participou das cobranças de pênaltis e foi substituído pelo jovem Rubens, que desperdiçou a cobrança.

Após a polêmica, o técnico Cuca não relacionou o jogador para as últimas três partidas do clube, contra Coritiba, Goiás e América.

Agora, diante do Atlético GO, o chileno tenta aproveitar a oportunidade de retornar à lista de relacionados e dar a volta por cima após o episódio.

Aos 32 anos, Vargas soma 29 jogos, dois gols e quatro assistências nesta temporada. Contratado em 2020, o jogador tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2024.

Matéria sob supervisão de Lucas Borges

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.