Titular absoluto desde que chegou ao Atlético, em 2020, o goleiro Everson ultrapassou a marca de 140 partidas pelo alvinegro. Na última rodada, inclusive, defendeu cobrança de pênalti e, no empate em 1 a 1 com o América, evitou a derrota do Galo no duelo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta sexta-feira, o arqueiro foi o entrevistado na Cidade do Galo e falou com a imprensa sobre o próximo desafio. Domingo (4), o time comandado pelo técnico Cuca encara o Atlético-GO, fora de casa. Com 36 pontos conquistados, os mineiros ocupam a sétima colocação da competição de clubes mais importante do país.
“Sabemos que eles estão na zona de rebaixamento do Brasileiro, mas nas Copas têm ido bem. Fizeram uma boa vantagem contra o São Paulo e têm uma equipe muito compacta, com a linha ofensiva de muita velocidade. Estamos trabalhando esta semana para tirar o ponto forte deles, fazer um grande jogo e retomar o caminho das vitórias”.
Nesta quinta-feira (1), o Dragão encarou o Tricolor Paulista, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-americana e derrotou o time de Rogério Ceni, no Serra Dourada, por 3 a 1.
“Apesar de estarem na zona de rebaixamento do Brasileirão, estão muito bem na Sul-americana. Cabe a nós fazer um grande jogo e trazer a atmosfera, que no início estará a favor deles, para nosso lado. Tendo o controle do jogo, finalizando e saindo do jogo, as coisas mudam e o torcedor fica um pouco mais impaciente. Temos que fazer um grande jogo e buscar a vitória, independente das dificuldades que teremos por lá", finalizou Everson.
Com 22 pontos, o time de Goiânia é atualmente o vice-lanterna do Brasileirão.