Em meio à especulação sobre possível negociação de Nathan Silva, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, descartou a possibilidade de saída do zagueiro. Ele confirmou a
“Uns dois dias atrás, realmente tivemos consulta de um clube. É difícil até definir a tal sondagem, não quero desqualificar por completo, mas é completamente risível, não condiz com o que nós esperamos pelos nossos atletas. Já fizemos algumas vendas no decorrer do ano, muito por conta da necessidade, e daqui para o fim do ano, não tem nada mais importante que o resultado esportivo”, afirmou Caetano.
O diretor relembrou que a janela de transferências do Brasil está fechada, e que seria muito difícil encontrar peças de reposição em caso de vendas. "É algo que não tem o menor cabimento, a não ser que fosse uma situação completamente fora dos padrões, e que nos levasse a pensar com muito carinho. Não é o caso, então posso afirmar que isso não caminha”, completou.
Caetano disse ainda que a situação dos jogadores poderá ser reavaliada em novembro, com o término do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o plantel atleticano conta com apenas quatro zagueiros, tendo em vista a lesão de Igor Rabello, e o clube “não pode correr esse risco” [negociar um defensor e perder peças de reposição].