“Pelo desempenho, foi justo, tivemos posse de bola maior, mais finalizações, mas está faltando a contundência, efetividade, escolhas melhores. Quando deveríamos ter o controle, tomamos o gol”. Nas palavras do técnico Cuca, está o lamento por mais uma partida sem vitória no Atlético. Desde o retorno ao Galo, foram sete jogos, e apenas uma vitória.
“Hoje não foi um desempenho que a gente esperava, foi um jogo muito duro. O momento do adversário é bom, é uma equipe ajustada, diferente do nosso momento. Está dependendo do individual, mas todos dependem. Tem hora que o coletivo funciona até uma parte. O comparativo vai continuar com o ano passado, mas o momento não é o mesmo. Isso só vai passar com o trabalho”, explicou o comandante atleticano.
Cuca sustenta que a fase do Atlético não é nada boa, mas não jogou a toalha quanto à recuperação do time. Entretanto, o técnico reforça que o processo é gradual, e que se deve pensar a cada três pontos. “Temos a obrigação de ir para a Libertadores, e vamos lutar por ela até o final”, completou.
“Ninguém está feliz com o empate, mas se não tivesse perdido para o Goiás, Athletico-PR, já teria mais pontos. Aos poucos, as coisas vão mudar, não vai ser uma metamorfose, virou a chave e está ganhando de todo mundo, vai ser natural, e temos trabalhado bem os caras. Tudo que eu podia fazer como treinador, e eles como jogadores, foi feito essa semana”, finalizou.
No próximo domingo (4), Cuca e o Atlético vão a Goiânia enfrentar o Atlético-GO. O Dragão é vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 22 pontos, e neste fim de semana, confirmou a contratação de Eduardo Baptista para o lugar do demitido Jorginho.