O Panathinaikos anunciou oficialmente a chegada de Bernard, ex-Atlético, como novo reforço da equipe para o restante da temporada. A equipe mineira detém 2,3% do jogador por ser clube formador e pode receber quantia em caso de valor pago pela transferência.
Por meio de suas redes sociais, o tradicional clube grego registrou a chegada do atacante, que usará a camisa 10. O jogador estava no Sharjah, equipe dos Emirados Árabes, onde atuou em 32 partidas e anotou sete gols e cinco assistências.
Criado nas categorias de base do Atlético, Bernard integrou a equipe profissional em 2011, após ser emprestado para o Democrata, e fez parte da histórica equipe campeã da Libertadores de 2013, compondo o ataque com Jô, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho.
O atleta foi vendido ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, sendo a maior venda da história do clube, por 25 milhões de euros, onde atuou por cinco temporadas até ser vendido para o Everton, da Inglaterra. Em 2021, o clube dos Emirados Árabes pagou cerca de um milhão de euros pelo passe do jogador.
O Atlético aguarda definições sobre a transferência para ter conhecimento se receberá valor pela transferência do ex-jogador.
Matéria sob supervisão de Enzo Menezes