Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Exclusivo: Rodrigo Caetano diz que permanência de Turco no Atlético foi em ‘decisão unânime’

Diretor de futebol do Galo disse que gestores têm confiança no trabalho do argentino

Caetano diz que permanência de Turco foi unãnime

O técnico Antonio Mohamed seguirá no comando do Atlético. A decisão, inclusive, foi tomada por consenso nesta sexta-feira (15), em reunião realizada entre a cúpula do alvinegro, com a participação dos 4Rs.

Em entrevista exclusiva para a Itatiaia, o diretor-executivo Rodrigo Caetano esclareceu a situação e destacou a confiança do clube no comandante argentino, mesmo após a eliminação na Copa do Brasil, para o Flamengo.

“Tivemos uma reunião nesta sexta-feira (15), que faz parte da rotina que temos, principalmente em situações importantes durante este período de gestão no clube. Analisamos e avaliamos, não só resultado, mas também rendimento. Foi unânime a decisão da continuidade do Turco. Temos confiança no trabalho dele. Estaremos sempre atentos à melhora do rendimento do time. Neste momento, optamos pela continuidade, esperando a reação após uma eliminação dura”, destaca Caetano.

“Todas as decisões do órgão colegiado, junto ao presidente, junto com o departamento de futebol, são em consenso. Quando se fecha a situação, para um atleta ou para um membro da comissão técnica. Se discute sobre tudo e se define sobre a posição. Em relação às cobranças, jamais vou externar nossas conversas; é um princípio básico. Temos um grupo de atletas extremamente responsável, que conquistou muita coisa no Atlético, mas que também tem muita fome de seguir vencendo e conquistando títulos. Está indignação e frustração faz parte deste grupo quando não consegue o resultado. Estamos tentando reerguer o ânimo. Estamos a dois pontos do líder e sabemos que quando começa o returno, é preciso estar próximo do topo”, finaliza.

Em 43 partidas no comando do Galo, Turco conquistou 26 vitórias, 12 empates e outras 5 derrotas. No momento, ele sofre com grande rejeição da torcida, que pede, pelas redes sociais, uma troca imediata no comando do alvinegro.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.