O técnico Antonio Mohamed seguirá no comando do Atlético. A decisão, inclusive, foi tomada por consenso nesta sexta-feira (15), em reunião realizada entre a cúpula do alvinegro, com a participação dos 4Rs.
Em entrevista exclusiva para a Itatiaia, o diretor-executivo Rodrigo Caetano esclareceu a situação e destacou a confiança do clube no comandante argentino, mesmo após a eliminação na Copa do Brasil, para o Flamengo.
“Tivemos uma reunião nesta sexta-feira (15), que faz parte da rotina que temos, principalmente em situações importantes durante este período de gestão no clube. Analisamos e avaliamos, não só resultado, mas também rendimento. Foi unânime a decisão da continuidade do Turco. Temos confiança no trabalho dele. Estaremos sempre atentos à melhora do rendimento do time. Neste momento, optamos pela continuidade, esperando a reação após uma eliminação dura”, destaca Caetano.
“Todas as decisões do órgão colegiado, junto ao presidente, junto com o departamento de futebol, são em consenso. Quando se fecha a situação, para um atleta ou para um membro da comissão técnica. Se discute sobre tudo e se define sobre a posição. Em relação às cobranças, jamais vou externar nossas conversas; é um princípio básico. Temos um grupo de atletas extremamente responsável, que conquistou muita coisa no Atlético, mas que também tem muita fome de seguir vencendo e conquistando títulos. Está indignação e frustração faz parte deste grupo quando não consegue o resultado. Estamos tentando reerguer o ânimo. Estamos a dois pontos do líder e sabemos que quando começa o returno, é preciso estar próximo do topo”, finaliza.
Em 43 partidas no comando do Galo, Turco conquistou 26 vitórias, 12 empates e outras 5 derrotas. No momento, ele sofre com grande rejeição da torcida, que pede, pelas redes sociais, uma troca imediata no comando do alvinegro.