Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atleticanos abortam ida ao Maracanã após ataque de vândalos: ‘pancadaria’

Testemunha contou que os torcedores rivais perceberam a presença dos atleticanos no ônibus e começaram o ataque

Ônibus dos torcedores foi atingidos com socos e pedradas

Um ônibus com torcedores do Atlético foi alvo de vândalos, torcedores do Flamengo, na chegada ao Maracanã. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (13), pelas oitavas da Copa do Brasil.

De acordo com um atleticano, que pediu para não ser identificado, os flamenguistas perceberam que dentro do veículo havia torcedores do alvinegro e começaram a dar socos e tacar pedras.

Assustado, o grupo decidiu retornar ao hotel em que está hospedado no Rio de Janeiro e acompanhar a partida pela televisão. Ninguém se feriu.

“Já estou no hotel. Pararam os dois ônibus onde falaram que era a entrada para a torcida do Atlético, mas estava inflamado de flamenguista. Quem estava no ônibus da frente desceu. Aí começou a pancadaria, pau quebrando. Um dos que estava no ônibus da frente correu para o nosso ônibus e tivemos que abrir, se não ele ia morrer de tanto apanhar. Aí chegaram uns três policiais à paisana, armados, que controlaram a situação. Mas já picamos o pé e estou no hotel. Não dá", disse o torcedor.

No comboio, havia um outro ônibus, que acabou não sendo cercado pelos flamenguistas e conseguiu retornar sem ser alvo das agressões. Em ambos, havia homens e mulheres.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).