Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk recebe título de cidadão honorário de Minas Gerais nesta segunda-feira

O Projeto de Resolução (PRE) 181/22 foi aprovado em turno único

Atacante é natural de Campina Grande, na Paraíba

Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, recebe o título de cidadão honorário do Estado de Minas Gerais nesta segunda-feira (11). O requerimento foi aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 23 de junho.

Na sessão, deputados bateram boca depois que Laura Serrano (Novo) questionou a quantidade de homenagens aprovadas pela Casa. “Queria destacar minha indignação com esses tipos de votação na Assembleia, que tomam muito do tempo parlamentar”, criticou Laura. A deputada diz que “admira” o atleta, mas se disse indignada pelo fato de que oito dos 26 projetos na pauta do plenário diziam respeito a títulos de “cidadania honorária” ou de “relevante interesse cultural”.

O mais exaltado foi o presidente da Assembleia, Agostinho Patrus (PSD), que reclamou dos questionamentos.

“Peço a Deus que perdoe os ignorantes, aqueles que acham que a vida se restringe ao dinheiro, aos R$ 2 reais para lá ou para cá. Perdoai a esses que entendem que a administração pública está restrita a R$ 2", criticou Patrus. Ele ainda condenou a postura dos deputados contrários à proposta, que optaram por votar em branco, em vez de rejeitarem o projeto.

Os parlamentares justificam que a concessão do título se deve aos relevantes serviços prestados pelo atacante ao Estado desde que chegou ao Atlético em fevereiro do ano passado.

Hulk completa 100 jogos pelo clube alvinegro na próxima quarta (13), contra o Flamengo, no jogo de volta da Copa do Brasil, no Maracanã.

Desde que foi anunciado pelo Galo, Hulk conquistou 5 títulos: dois Campeonatos Mineiros (2021, 2022), Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.