Ouvindo...

Jogador do Atlético aplica ‘lei do ex’ e sacramenta derrota do Athletic na Série B

Atleta está emprestado ao Atlético-GO e marcou o gol que garantiu a vitória do Dragão sobre o Esquadrão, nesta segunda-feira (7)

Robert Santos, emprestado pelo Atlético ao Atlético-GO, marcou sobre o Athletic, nesta segunda-feira (7)

Emprestado pelo Atlético ao Atlético-GO, o meia-atacante Robert Santos brilhou na vitória do Dragão sobre o Athletic por 4 a 2, nesta segunda-feira (7), pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no Antônio Accioly, em Goiânia.

O jogador de 21 começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e marcou o último gol rubro-negro. Robert recebeu na entrada da área e finalizou com precisão para as redes, já nos acréscimos.

O tento também se enquadrou na “lei do ex”. Isso porque o meia passou, com destaque, pelo Athletic em 2024.

Além de Robert, o Atlético-GO foi às redes com Raí Ramos, Matheus Felipe e Sandro Lima. O Athletic marcou com Lincoln e Amorim.

Com o resultado, o Rubro-Negro asssumiu a liderança da Segunda Divisão. O time tem o mesmo três pontos de América, Athletico, Coritiba, Cuiabá e Goiás, mas leva a melhor pelo saldo de gols. A equipe de São João del-Rei está em último lugar.

Situação de Robert Santos

O Atlético comprou o passe do jogador no início deste ano, mas o emprestou ao clube goiano em fevereiro.

O empréstimo se encerra ao fim deste ano. No entanto, o Atlético-GO terá a opção de desembolsar 1,5 milhão de euros (R$ 8,9 milhões na cotação atual) para ter o atleta de maneira definitiva, conforme apurou a Itatiaia.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.