Ouvindo...

Cria do Vitória, Ronaldo faz desabafo após vaias a Lucas Arcanjo

Goleiro do Atlético-GO saiu em defesa do colega de profissão e pediu calma à torcida do Leão: ‘Se não fosse por ele, seria 4 ou 5 a 0'

Revelado nas categorias de base do Vitória, o goleiro Ronaldo, do Atlético-GO, fez um desabafo na noite deste sábado (1º). Depois de perceber que Lucas Arcanjo, arqueiro do Leão, estava sendo vaiado no Barradão, o jogador do Dragão pediu paciência à torcida rubro-negra.

“A gente, que é da base, sofre cada dia mais. Temos amor à camisa. Somos os jogadores que mais sofrem, os que menos recebem. Infelizmente, a torcida pega muito no pé. Passei por bons momentos e maus momentos aqui. A torcida me cobrou várias vezes e eu vi que não mudou nada. Vi a cobrança em cima do Lucas, que é um baita de um goleiro. Se não fosse ele, teria sido 4 ou 5 a 0 o resultado do jogo”, disse, em entrevista na zona mista do Barradão.

Com falha de Lucas Arcanjo no segundo gol, o Vitória foi derrotado pelo Atlético por 2 a 0 neste sábado e segue sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após seis jogos, o clube tem apenas um ponto e está afundado dentro da zona de rebaixamento da competição.

Xingado durante todo o jogo pela torcida, Ronaldo revelou ainda nutrir uma gratidão pelo Vitória. No total, disputou três temporadas pelo clube como profissional, de 2019 a 2021. Fez 70 jogos e sofreu 73 gols.

Ele viveu, de perto, a queda do Leão para a Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, acredita que a ascensão meteórica até a Série A dá crédito ao grupo que está à frente do clube.

"É o momento de a torcida ter um pouco de paciência. O clube teve uma ascensão muito rápida. Saiu da Série C para a Série B. Foi campeão e chegou à Série A. Claro que a cobrança tem que vir, mas tem que ter um pouco mais de calma, principalmente com jogadores da base. São jogadores que têm um carinho enorme, um amor. Eu tinha muito amor quando joguei no Vitória. Sempre que entrava em campo, dava a vida. Minha esposa sofreu comigo, minha família. Tem que ter um pouco de paciência, sabendo cobrar”, disse.

Atlético-GO vence a primeira

O resultado deste sábado deu ao Atlético-GO a primeira vitória na Série A. Agora com quatro pontos, o Dragão está mais próximo de sair da zona de rebaixamento. Para Ronaldo, a equipe soube aproveitar os bons momentos para construir o resultado diante do Vitória.

“Era uma final. A gente sabia disso. O Atlético é um time grandioso, talvez o que mais cresce no Brasil. A gente controlou muito bem as ações do jogo, sabendo da pressão que ia ser. Tivemos inteligência, conduzimos bem a partida e o resultado positivo ajuda a dar mais confiança para a sequência do campeonato”, analisou.

O próximo jogo do clube de Goiânia é na quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. A partida, válida pela quinta rodada do Brasileirão, foi atrasada em virtude das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no último mês.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM
Leia mais