Athletico e Fluminense se enfrentam neste domingo (27), na Ligga Arena, às 18h30 (de Brasília), em luta direta pelo G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor soma 34 pontos, enquanto o Furacão tem 32.
E o Fluminense ainda sonha com o título brasileiro e não só com uma vaga entre os quatro primeiros da competição. Contudo, o técnico Fernando Diniz e o elenco estão com atenções divididas, uma vez que o time segue vivo na Copa Libertadores e com a vaga na semifinal encaminhada.
Sendo assim, a tendência é que o técnico poupar alguns nomes, visando o confronto com o Olimpia-PAR, na quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), em Assunção. Paulo Henrique Ganso é um que não deve iniciar a partida, assim como Felipe Melo.
A ausência certa é a do meia Jhon Arias, suspenso. O lateral-direito Samuel Xavier é mais um que pode ganhar descanso, com Guga iniciando o confronto entre os titulares. No lugar de Arias, a tendência é jogar Leo Fernández. Keno é outro que não deve atuar.
No Athletico, a novidade pode ficar por conta de Vítor Bueno, na equipe principal. O meia-atacante disputa vaga com o Cuello e, ao que tudo indica, sai na frente para começar o jogo.
O técnico Wesley Carvalho também não conta mais com Khelven, que foi negociado com o futebol russo. Fernandinho, suspenso, é desfalque certo também e será substituído por Hugo Moura.
Último confronto
As duas equipes se enfrentaram no dia 22 de abril, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e deu Fluminense. Com gols marcados por Lima e Nino, um em cada tempo, o Tricolor carioca bateu os paranaenses por 2 a 0.
Provável Athletico
Bento; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Erick e Vidal; Canobbio, Vitor Bueno (Cuello) e Vitor Roque.
Provável Fluminense
Fábio, Guga, Nino, Marlon e Diogo Barbosa; André, Alexsander e Daniel; Leo Fernández, John Kennedy e Cano. Técnico: Fernando Diniz