Segundo apuração da Itatiaia, o Athletico está próximo de acertar a contratação do zagueiro Lucas Belezi, de 20 anos. O jogador construiu carreira nas categorias de base do Corinthians e deixou o clube ao final de 2022 após imbróglio pela renovação de contrato.
Ainda não há maiores informações quanto a tempo de contrato ou percentuais adquiridos. Belezi, vale destacar, ainda pode disputar até a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior antes de ultrapassar a idade limite para jogar em categorias de base.
No final de 2022, o Corinthians chegou a recorrer à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conseguir uma indenização de R$5 milhões caso Belezi fosse adquirido por um clube brasileiro. O respaldo se dá pela Lei Pelé, que prevê o pagamento de 200 vezes o valor do salário mensal do atleta como compensação. Ainda não se sabe se o Athletico terá de arcar com o custo.
Pelo clube paulista, Belezi ostenta a marca de ser o mais jovem a estrear pelo time profissional. O debute se deu em amistoso contra o Botafogo-SP, em amistoso, na temporada 2019, quando o zagueiro ainda tinha 16 anos e três meses.
Belezi não atua oficialmente há um ano e seis dias, quando foi afastado pelo Corinthians em meio às dificuldades pela renovação. Desde então, o jogador seguiu rotina de treinos com o restante do elenco Sub-20 do Corinthians.