Ouvindo...

Torcedor do Athletico comete ato racista após jogo com Flamengo; veja vídeo

Clube paranaense afirmou que está investigando o caso registrado neste domingo (7) na Arena da Baixada

Torcedor do Athletico imita macaco em direção à torcida do Flamengo

Um torcedor do Athletico foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida do Flamengo, neste domingo (7), na Arena da Baixada, após a vitória de 2 a 1 do Furacão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

No vídeo, é possível ver o homem imitando um macaco na arquibancada inferior em direção à torcida visitante. O flagra foi feito por um torcedor flamenguista no estádio e publicado pelo jornalista Guilherme Silva no Twitter.

Na manhã desta segunda-feira (8), o clube paranaense se pronunciou sobre o caso afirmando que está finalizando a investigação interna e enviará todas as informações e imagens do suspeito para as autoridades.

Ainda conforme a nota do Athletico, o clube seguirá com os procedimentos internos e, caso o torcedor suspeito seja condenado, também sofrerá punições administrativas dentro do Furacão. De acordo com o texto, as medidas “vão desde a suspensão à proibição permanente do acesso aos jogos”.

Leia nota do Athletico

O Club Athletico Paranaense informa que está finalizando a investigação interna e enviará às autoridades competentes todas as imagens e informações sobre o torcedor acusado e suspeito da prática de racismo na partida diante do Flamengo, no último domingo (7).

Além disso, o clube seguirá com os procedimentos internos, através do Compliance. Dessa forma, o suspeito, caso condenado, também pode sofrer punições administrativas, por meio da Câmara de Ética e Disciplina, que vão desde a suspensão à proibição permanente do acesso aos jogos.

O Athletico Paranaense reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de atitude discriminatória dentro de seu estádio.

Importante reiterar que além de repetidas manifestações sobre o tema, o clube lançou, no último sábado (6), o portal de matchday. Através do matchday.athletico.com.br, que pode ser acessado por meio de QR Code instalado nas cadeiras do estádio, é possível a qualquer torcedor denunciar crimes e condutas inadequadas durante as partidas.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.