Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Peça-chave no ASA, volante valoriza elenco e mira classificação na Série D

Estreia é neste domingo (20), às 16h (de Brasília), contra a Juazeirense, pelo Grupo A4

Fabrício Bigode em campo pelo ASA

O ASA foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil diante do Atlético-GO e também caiu na fase preliminar da Copa do Nordeste contra a Juazeirense, ambas nos pênaltis. Apesar das frustrações, o volante Fabrício Bigode enxerga um grupo competitivo e acredita em um desempenho sólido na Série D.

Titular em 13 dos 14 jogos disputados pelo clube em 2025, ele é peça-chave no esquema da equipe alagoana, que sonha com o acesso à Série C. Na temporada, apenas os atacantes Uelber (18 jogos) e Keliton (15), e o meia Sammuel (15), entraram em campo mais vezes.

O jogador projetou com otimismo a estreia da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, marcada para este fim de semana. Para ele, o time precisa manter a regularidade para garantir uma boa campanha na primeira fase, garantindo vantagem de decidir os mata-matas como mandante.

Leia também

“A expectativa é boa. Temos um grupo forte e provamos isso no Estadual, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Sabemos que a Série D é um dos campeonatos mais difíceis. Teremos sete jogos em casa e sete fora”, afirmou.

“A ideia é somar o máximo de pontos como visitante e, em casa, fazer o nosso papel com vitórias e boas atuações. Isso vai nos ajudar a garantir uma boa classificação, decidir os mata-matas em casa, com o apoio da nossa torcida. Vamos em busca desse acesso jogo a jogo”, acrescentou.

O ASA está no Grupo A4 da Série D ao lado de Barcelona-BA, Jequié-BA, Juazeirense-BA, Lagarto-SE, Penedense-AL, Sergipe-SE e União-TO. A estreia é neste domingo (20), às 16h (de Brasília), contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.