Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Ex-atacante do América revela doença degenerativa da esposa e faz apelo à Anvisa

Pedido aconteceu durante o intervalo da partida entre ASA e CRB, na final do Campeonato Alagoano

Júnior Viçosa comemora gol com a camisa do ASA

O atacante Júnior Viçosa, ex- América e atualmente no ASA, revelou que sua esposa enfrenta a ataxia de Friedreich, uma doença degenerativa rara, e fez um apelo inusitado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No intervalo da partida entre ASA e CRB, primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano. Ele pediu para que o medicamento para a condição seja liberado com mais agilidade.

“Minha esposa tem uma doença genética, ataxia. Que a Anvisa possa liberar esse medicamento o mais rápido possível. Tem muitos brasileiros que têm essa doença no Brasil, uma doença complicada, e o remédio está para sair. Pedir que a Anvisa possa agilizar para liberar o mais rápido possível”, declarou.

Leia também

A ataxia de Friedreich é caracterizada pela falta de coordenação muscular e motora, afetando membros inferiores e superiores. A condição torna o coração, o pâncreas e o sistema nervoso central mais vulneráveis à ação prejudicial.

A doença foi identificada em 1863 pelo cientista Nicholaus Friedreich e é progressiva e sem cura, tornando o acesso a tratamentos essenciais para os pacientes. O apelo de Júnior Viçosa reforça a esperança de famílias que aguardam a liberação do medicamento no Brasil.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.