Ouvindo...

Arsenal feminino mandará todos os jogos da WSL 25/26 no Emirates Stadium

Pela primeira vez na história, as Gunners disputarão o campeonato inteiro no estádio principal do clube

O Arsenal anunciou, nesta terça-feira (10), que a equipe feminina vai utilizar o Emirates Stadium em todas as partidas como mandante na Women’s Super League 2025/26 (primeira divisão do Campeonato Inglês Feminino).

Esta será a primeira vez que o time feminino poderá utilizar o estádio principal do clube ao longo do campeonato inteiro. O local tem capacidade para 60.000 torcedores e foi utilizado pelas Gunners em nove ocasiões na temporada 24/25.

A decisão foi tomada após um crescimento considerável do interesse de torcedores na modalidade. Segundo o clube londrino, na última temporada foram vendidos 415.000 ingressos, o que representa um aumento de 20% em relação à temporada 23/24.

A média de público nos jogos da equipe feminina em 24/25 foi 34.110. O clássico contra o Tottenham Hotspurs, disputado em fevereiro, levou ao Emirates Stadium 56.748 torcedores.

Em nota, o clube anunciou que a fase eliminatória da Champions League Feminina também será realizada no Emirates Stadium, como foi na temporada passada.

Já as partidas da fase de grupos da Champions e das copas nacionais serão no Mangata Pay UK Stadium.

Números do Arsenal em campo

O apoio da torcida nas arquibancadas fez diferença dentro de campo. O clube londrino voltou a disputar uma final de Champions League após 18 anos. Na grande decisão, as Gunners enfrentaram o Barcelona, time favorito ao título.

Em jogo realizado no Estádio de Alvalade, em Lisboa, Portugal, o clube inglês bateu o time espanhol por 1 a 0 e se sagrou bicampeão continental.

O Arsenal também fez uma boa campanha na WSL. A equipe terminou a competição nacional em segundo lugar, com 48 pontos. O título ficou com o Chelsea.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais