Premier League: Arsenal volta a tropeçar e tem liderança ameaçada

Gunners chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas cederam empate ao West Ham

Gabriel Jesus marcou o primeiro gol do Arsenal no empate com o West Ham

O Arsenal perdeu pontos pela segunda partida seguida e tem a liderança do Campeonato Inglês ameaçada. Em jogo da 31ª rodada, os Gunners chegaram a abrir dois gols de vantagem no marcador, mas acabaram cedendo o empate no dérbi londrino contra o West Ham, disputado na manhã deste domingo (16), no London Stadium.

O tropeço foi com requintes de crueldade para a equipe de Mikel Arteta, que balançou as redes duas vezes nos primeiros 10 minutos de partida. Primeiro, com Gabriel Jesus, aos 7, e depois com Odegaard, aos 10.

O West Ham descontou ainda na primeira etapa, aos 33 minutos, com Benrahma, de pênalti.

No começo do segundo tempo, uma nova penalidade, aos 7 minutos, mas para o Arsenal, que teve a chance de ampliar o marcador, mas Bukayo Saka cobrou para fora. Dois minutos depois, o West Ham empatou a partida, com Jarrod Bowen.

O novo tropeço coloca em risco a liderança da equipe de Arteta. O Arsenal ainda lidera a Premier League, com 74 pontos, mas agora soma apenas 4 pontos de vantagem sobre o Manchester City, que tem um jogo a menos.

Daqui a duas rodadas, Gunners e Citizens fazem um confronto direto, em Manchester, que será decisivo na disputa pelo título.

Já o West Ham somou um ponto importante na luta contra o rebaixamento. Os Hammers ocupam a 15ª posição, com 31 pontos, 4 a mais que o Nottingham Forest, 18ª colocado.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)

Ouvindo...