O Chelsea deu uma demonstração de força no cenário do futebol europeu. Nesta terça-feira (25), o time inglês venceu o Barcelona por 3 a 0, pela quinta rodada da Liga dos Campeões, no Stamford Brigdge, em Londres, na Inglaterra. Com uma bela exibição, Estêvão foi o responsável pelo segundo gol da equipe inglesa no Stamford Bridge e deixou o campo ao final da segunda etapa com muitos aplausos dos torcedores.
Os outros gols foram marcados por Koundé (contra) e Delap. O Chelsea ainda teve outros dois gols anulados por impedimento. Pelo lado do Barcelona, o destaque negativo ficou com o zagueiro Ronald Araújo. O uruguaio foi expulso aos 43 minutos após receber o segundo cartão amarelo. O Barça já perdia por 1 a 0.
A vitória levou o Chelsea aos 10 pontos. Agora, o time está na quinta colocação da primeira fase da Liga dos Campeões. Por outro lado, o Barcelona permanece com sete pontos e cai para a 15ª posição, na zona de repescagem.
O Chelsea volta suas atenções para a Premier League. Vice-líder, a equipe recebe o líder Arsenal, no domingo (30), às 13h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Inglês.
Já o Barcelona jogará novamente um dia antes. No sábado (29), às 12h15, a equipe recebe o Alavés no Spotify Camp Nou, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.
O jogo
Em um primeiro tempo de superioridade do Chelsea, a equipe inglesa inaugurou o marcador aos 27 minutos. Cucurella cruzou rasteiro e Pedro Neto finalizou de letra, com o goleiro Joan García rendido no lance. Ferrán Torres até conseguiu impedir a bola de entrar, mas Koundé se atrapalhou e acabou empurrando contra a própria meta.
Aos 43, Ronald Araújo deu uma dura entrada em Cucurella e acabou sendo advertido com o seu segundo cartão amarelo, resultando em sua expulsão. Com um a menos, o Barcelona não conseguiu se impor para incomodar o Chelsea na segunda etapa e sofreu o segundo gol aos 10 minutos.
Reece James tocou na direita para Estêvão, que deu um belo drible em Cubarsí ao invadir a área, tirou de Baldé e bateu firme de direita, no alto, sem chances para Joan García. Aos 28, Enzo Fernández recebeu livre pela esquerda e tocou para Delap empurrar para as redes e marcar o terceiro do Chelsea.