Ouvindo...

Enderson Moreira lamenta dificuldades do América e elogia Criciúma após empate

Placar de 1 a 1 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, deixou o Coelho na 10ª posição da Série B

Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva pós-jogo de América 1x1 Criciúma pela Série B

O técnico Enderson Moreira admitiu a qualidade da equipe do Criciúma, e lamentou as dificuldades que o América apresentou no empate por 1 a 1 desta sexta-feira (20), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu acho que a gente errou muitos passes, deu chances para o Criciúma. É um time muito físico, muito forte. Principalmente na linha de três zagueiros, todos são fortes fisicamente. As perdas de bola e a bola parada (do Criciúma) custaram muito. Um jogo difícil”, relatou.

O Coelho saiu perdendo para o Tigre no duelo pela 13ª rodada da segunda divisão nacional, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Miguelito fez um golaço e deixou tudo igual.

Para Enderson Moreira, houve problemas no meio-campo do América durante a partida contra o Criciúma.

“Acho que o meio nosso, a gente errou mais do que principalmente no jogo contra o Vila Nova. Essas perdas de bola geraram situações de transição para eles (Criciúma)”, destacou.

Com o resultado, o América fica na 10ª colocação da Série B do Brasileiro, com 17 pontos ganhos. São quatro de diferença para o G4, mas essa distância pode aumentar ao decorrer da rodada.

O próximo compromisso dos treinados de Enderson Moreira será contra o CRB, às 21h35 (de Brasília) de quinta-feira (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.