Após amargar derrotas consecutivas contra
Na próxima quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), contra o Paysandu, na Arena Independência, o Coelho almeja não sofrer o terceiro revés consecutivo no ano. A última vez que isso ocorreu foi em novembro de 2023, quando a equipe mineira sofreu quando derrotas seguidas, contra Coritiba, Vasco, Flamengo e Palmeiras, todas pela
Desde então, a marca negativa jamais se repetiu. Em 2025, o América já sofreu duas derrotas de maneira consecutiva, contra Cascavel-PR (1 a 0 pela
Além disso, também na temporada atual, o time comandado por William Batista também já ficou sete jogos seguidos sem vencer, mas não com três derrotas em sequência. O jejum ocorreu entre os dias 5 de fevereiro e 15 de março desse ano, quando o América amargou quatro empates e três derrotas.
A sequência foi encerrada no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, com vitória do Coelho diante do Galo por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.
América na Série B
Passadas seis rodadas da Série B, até aqui, o América ocupa a 10ª colocação, com nove pontos ganhos. O time mineiro está a dois tentos do G4 da competição.