Ouvindo...

Contra o Paysandu, América tentará evitar marca negativa que não ocorre desde 2023

Coelho recebe o Papão na próxima quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), pela 7ª rodada da Série B, na Arena Independência, em Belo Horizonte

Time titular do América

Após amargar derrotas consecutivas contra Avaí e Operário-PR, o América tentará evitar uma marca negativa que não ocorre desde a temporada 2023.

Na próxima quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), contra o Paysandu, na Arena Independência, o Coelho almeja não sofrer o terceiro revés consecutivo no ano. A última vez que isso ocorreu foi em novembro de 2023, quando a equipe mineira sofreu quando derrotas seguidas, contra Coritiba, Vasco, Flamengo e Palmeiras, todas pela Série A do Brasileiro.

Desde então, a marca negativa jamais se repetiu. Em 2025, o América já sofreu duas derrotas de maneira consecutiva, contra Cascavel-PR (1 a 0 pela Copa do Brasil) e Atlético (4 a 0 pelo Campeonato Mineiro).

Além disso, também na temporada atual, o time comandado por William Batista também já ficou sete jogos seguidos sem vencer, mas não com três derrotas em sequência. O jejum ocorreu entre os dias 5 de fevereiro e 15 de março desse ano, quando o América amargou quatro empates e três derrotas.

A sequência foi encerrada no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, com vitória do Coelho diante do Galo por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.

América na Série B

Passadas seis rodadas da Série B, até aqui, o América ocupa a 10ª colocação, com nove pontos ganhos. O time mineiro está a dois tentos do G4 da competição.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.