Ouvindo...

Júlio fala sobre versatilidade no América e revela conselhos de ‘referência’ no elenco

Zagueiro de ofício, cria da base do Coelho atuou como lateral na maioria das vezes em que foi acionado na temporada

Julio, zagueiro do América

Versatilidade é uma palavra que vem definido a temporada de Júlio no América. Cria da base do Coelho, o jogador é zagueiro por ofício, mas em quase todos os jogos em que foi acionado em 2025, atuou como lateral-direito.

Essa diversidade, entretanto, não é novidade na carreira dele. O defensor de 21 anos relembrou a experiência versátil em campo e citou até uma parceria antiga com o atual técnico, William Batista, dos tempos de categoria de base.

“Desde a base, sempre tive oportunidade de jogar em mais de uma posição. Com o próprio William [na base], joguei como lateral e zagueiro. Busco sempre ajudar a equipe, o mais importante é contribuir com o grupo”, afirmou.

Júlio atuou em 14 dos 18 jogos do América neste ano, quase todos na lateral. Em busca de afirmação em ambas as posições, o jogador revelou ter conversado muito com Mariano, reforço da equipe para 2025 e referência na posição.

“Ele [Mariano] é referência para mim. Muitas vezes, durante o jogo, tenho a oportunidade de chegar no banco e perguntar para ele, no intervalo também. Ele, como lateral de ofício, tem me ajudando bastante no jogo e nos treinos a melhorar e evoluir sempre”, completou.

Júlio será opção do técnico William Batista para o duelo deste domingo (4), quando o América visita o Operário-PR pela 6ª rodada da Série B.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.