Jogador mais experiente do elenco do América, o lateral-direito Mariano ficou na bronca contra a arbitragem do clássico contra o Atlético. No intervalo da partida no Mineirão, o atleta desabafou em entrevista à TV Globo.
“Tem a norma de esperar o VAR checar o lance, checar os dois lances, no caso, para depois tomar alguma decisão. Ele já foi, de imediato, dando o cartão vermelho para o nosso jogador, e amarelo para eles, sem revisar o lance. Ele tinha que ter controlado melhor o jogo”, disse.
O experiente se referiu ao lance da expulsou do companheiro Cauan Barros, aos 22 minutos da primeira etapa. Na oportunidade, o meia correu em profundidade e recebeu choque de Thomás Cuello, do Atlético, que acertou a região do peito do americano com os dois punhos. Em uma espécie de revide, o jogador do Coelho acertou um tapa nas costas do adversário, que caiu no gramado.
Imediatamente, o árbitro Vinicius Gomes do Amaral (RS) puxou o cartão vermelho do bolso e mostrou para Cauan Barros. O lance gerou revolta entre os jogadores americanos, que reclamaram com a arbitragem. A jogada foi avaliada pelo VAR, que optou por manter a decisão de campo e não chamar o juiz na cabine de vídeo.
Expulso, o jogador cumprirá suspensão automática na partida de volta da decisão do Estadual. Galo e Coelho voltarão a se enfrentar no próximo sábado (15), também às 16h30 (de Brasília), no Independência, em BH.