Substituto de Matheus Mendes, o goleiro Jori viveu tarde infeliz neste sábado (8), na derrota do América para o Atlético por 4 a 0, pela ida da final do Campeonato Mineiro. O camisa 12 do Coelho falhou no primeiro gol e não conseguiu evitar que o Galo balançasse as redes em outras três oportunidades no Mineirão, de Belo Horizonte.
Logo aos sete minutos de jogo, Cuello fez jogada pela esquerda e rolou para o lateral-esquerdo Guilherme Arana. De primeira, o defensor cruzou para a área na tentativa de encontrar o atacante Rony e viu Jori se antecipar na jogada. Porém, a bola passou por baixo das pernas do goleiro no momento da defesa e estufou as redes: 1 a 0.
Já aos 44 minutos, o zagueiro Lyanco tabelou com Scarpa e finalizou novamente por baixo das pernas do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa: 2 a 0. No segundo tempo, logo aos dois minutos, Lyanco voltaria a estufar as redes em cabeçada indefensável: 3 a 0. Aos 18 minutos, Rony ampliou para 4 a 0 e deu números finais ao jogo.
Multa
Jori entrou em campo como substituto do titular Matheus Mendes, que pertence ao Atlético e está emprestado para o América até o fim desta temporada. Para que ele estivesse em campo no clássico, o América precisaria pagar multa de R$ 750 mil. Considerando os dois jogos da final, o valor chegaria a R$ 1,5 milhão.
Titularidade
Mendes assumiu a titularidade da equipe e vem sendo peça importante no time do técnico William Batista. Na semifinal, contra o Cruzeiro, ele foi um dos destaques, com boas atuações em ambas as partidas. Na disputa de pênaltis, ele defendeu uma cobrança e teve grande peso na classificação à decisão.
O goleiro tem contrato com o Atlético até o fim de 2027 e foi cedido ao América até o fim da Série B 2025. O Coelho terá a preferência de compra do atleta no fim do empréstimo, porém, sem passe fixado ou opção de compra.