O lateral-direito Maguinho foi apresentado pelo
Atualmente,
Para o jogador, todo o jogo tem que ser tratado como uma decisão.
“Temos que ter convicção no nosso trabalho, mesmo com ciência da dificuldade. Procurar pontuar toda partida, seja dentro ou fora de casa, temos que pontuar, todo jogo tem que ser uma final”, afirmou Maguinho.
Disputa por posição com Mariano
Na sequência, o atleta falou sobre a disputa pela titularidade na lateral direita com Mariano. Maguinho destacou que é um “privilégio” trabalhar com um jogador como o camisa 23 do Coelho.
O reforço também pontuou sobre a competitividade no setor direito da defesa americana.
“Para mim, é um privilégio muito grande trabalhar com um atleta do nível do Mariano. A gente sabe da história que ele tem no futebol, então, para mim, é um privilégio. Nem vejo como disputa, para mim, é aproveitar cada momento para aprender o máximo que eu puder com ele, porque é um cara muito experiente”, iniciou.
“Tive a oportunidade de estrear, mas isso é bom, porque a competitividade aumenta e se a competitividade aumentar no clube, o nível vai subir. É isto que nós queremos, que o nível do América suba e a gente consiga o nosso objetivo o quanto antes”, afirmou.
Estreia com ‘pé direito’
Maguinho estreou pelo América na partida contra o Amazonas, na última sexta-feira (15), pelo Campeonato Brasileiro Série B. O jogador sofreu dois pênaltis, que ajudaram a equipe a
Carreira
Natural de Dores do Turvo, em Minas Gerais, Maguinho foi revelado pelo Tupi-MG. Posteriormente, o jogador passou por América, Capivariano, Vila Nova-GO, Kawasaki Frontale-JAP, Yokohama-JAP, Goiás, Atlético Goianiense e Ponte Preta.
O jogador soma 459 jogos na carreira e 19 gols marcados.
América no mercado da bola
O jogador é o quinto reforço do Coelho nesta janela de transferências. Héber Oliveira, Facundo Labandeira, Titi Ortíz e Dalbert também chegaram ao clube.
Com Maguinho, Alberto Valentim passa a ter três opções para a posição. Além do reforço, Mariano e Samuel Alves são atletas que atuam na função.