Ouvindo...

Apresentado, Maguinho dá receita para América deixar zona incômoda na Série B

Lateral-direito estreou pelo Coelho contra o Amazonas e foi peça importante para o empate alviverde na partida

Apresentado, Maguinho dá receita para América deixar zona incômoda na Série B

O lateral-direito Maguinho foi apresentado pelo América, no CT Lanna Drummond, na manhã desta quarta-feira (20). Dentre as respostas dadas na coletiva de apresentação, o jogador de 33 anos deu a receita para o Coelho deixar zona incômoda na Série B do Brasileiro.

Atualmente, a equipe está há oito jogos sem vencer na competição e ocupa a 16ª posição do campeonato, com 22 pontos - a mesma pontuação do 17º colocado, o Volta Redonda.

Para o jogador, todo o jogo tem que ser tratado como uma decisão.

“Temos que ter convicção no nosso trabalho, mesmo com ciência da dificuldade. Procurar pontuar toda partida, seja dentro ou fora de casa, temos que pontuar, todo jogo tem que ser uma final”, afirmou Maguinho.

Disputa por posição com Mariano

Na sequência, o atleta falou sobre a disputa pela titularidade na lateral direita com Mariano. Maguinho destacou que é um “privilégio” trabalhar com um jogador como o camisa 23 do Coelho.

O reforço também pontuou sobre a competitividade no setor direito da defesa americana.

Para mim, é um privilégio muito grande trabalhar com um atleta do nível do Mariano. A gente sabe da história que ele tem no futebol, então, para mim, é um privilégio. Nem vejo como disputa, para mim, é aproveitar cada momento para aprender o máximo que eu puder com ele, porque é um cara muito experiente”, iniciou.

“Tive a oportunidade de estrear, mas isso é bom, porque a competitividade aumenta e se a competitividade aumentar no clube, o nível vai subir. É isto que nós queremos, que o nível do América suba e a gente consiga o nosso objetivo o quanto antes”, afirmou.

Estreia com ‘pé direito’

Maguinho estreou pelo América na partida contra o Amazonas, na última sexta-feira (15), pelo Campeonato Brasileiro Série B. O jogador sofreu dois pênaltis, que ajudaram a equipe a empatar o duelo por 2 a 2.

Carreira

Natural de Dores do Turvo, em Minas Gerais, Maguinho foi revelado pelo Tupi-MG. Posteriormente, o jogador passou por América, Capivariano, Vila Nova-GO, Kawasaki Frontale-JAP, Yokohama-JAP, Goiás, Atlético Goianiense e Ponte Preta.

O jogador soma 459 jogos na carreira e 19 gols marcados.

Leia também

América no mercado da bola

O jogador é o quinto reforço do Coelho nesta janela de transferências. Héber Oliveira, Facundo Labandeira, Titi Ortíz e Dalbert também chegaram ao clube.

Com Maguinho, Alberto Valentim passa a ter três opções para a posição. Além do reforço, Mariano e Samuel Alves são atletas que atuam na função.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.