Ouvindo...

América acerta empréstimo de lateral a clube da Série A; saiba detalhes

Jogador será cedido pelo Coelho por uma temporada, mas pode não voltar a Belo Horizonte após o vínculo

O América acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Nicolas ao Ceará. Após se manter na Série B do Campeonato Brasileiro para 2025, o jogador agora será reforço do Vozão por uma temporada para o retorno da equipe à Série A.

Leia também

A informação do acerto foi publicada pelo jornal O Tempo e confirmada pela Itatiaia. A reportagem apurou, ainda, que Nicolas terá um novo contrato a partir do momento do empréstimo: o vínculo se encerraria em dezembro de 2025, mas será estendido até dezembro de 2026.

Todos os detalhes já estão certos entre Coelho e Vozão. O empréstimo tem opção de compra de 50% dos direitos do jogador, que também foi procurado por rivais da própria Série B.

Nicolas tem 27 anos e chegou ao América em 2023. Alternando momentos como titular e reserva, ele entrou em campo 52 vezes ao longo de duas temporadas, com dois gols marcados e três assistências.

O lateral será o 14º jogador a deixar o América neste fim de ano. No momento, o clube tem duas opções para o setor em 2025: Marlon e Paulinho Ibelli, recém-promovido das categorias de base.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais