O América segue com processo de reformulação para a temporada 2025. Mantido na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coelho já confirmou a saída de 13 nomes do elenco, e em meio à busca por um novo técnico, trabalha para definir a situação de todos os nomes no atual plantel.
Para isso, inclusive, resta apenas um jogador: Rodriguinho. Cria da base americana, o jogador de 21 anos tem contrato até o fim de 2024, mas tanto o clube como os representantes dele seguem em silêncio sobre os próximos passos.
Outro jogador que está nos últimos dias de contrato é o meia Gustavinho. Entretanto, o jogador de recupera de grave lesão ligamentar e de menisco no joelho direito. Como está fora de ação, o clube é obrigado por lei a estender o vínculo até ele voltar às atividades.
Gustavinho se machucou em julho, durante partida do América contra o Amazonas, pela Série B. A expectativa é que ele volte até meados de abril, data que também deve marcar o fim do novo contrato.
No momento, todos os demais jogadores do elenco americano estão com destino certo para 2025. Ou seguem no clube conforme contrato, ou já foram liberados para dar sequência à carreira. Naturalmente, a chegada de um novo técnico pode provocar mudanças no cenário.
No próximo ano, o América vai disputar o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.
Saídas confirmadas no América
- Elias (goleiro)
- Éder (zagueiro)
- Jhow (zagueiro)
- Daniel Borges (lateral)
- Flávio (volante)
- Juninho (meia)
- Wallisson (meia)
- Daniel Jr (meia)
- Moisés (meia)
- Felipe Azevedo (atacante)
- Vinícius (atacante)
- Brenner (atacante)
- Matheus Davó (atacante)