Titular do
“Muita vontade de ficar, não vou esconder isso. Até então, nada definido. Vamos fazer esses jogos, essa reta final de campeonato bem feita e depois pensamos se estendemos o contrato”, disse à Itatiaia após a
Elias alternou momentos na titularidade com Dalberson. No Campeonato Mineiro, ele começou jogando, mas viu o companheiro assumir a vaga na Série B, posto retomado já na 14ª rodada da competição.
Além da questão contratual, fatores clínicos também são pauta no cotidiano de Elias. O goleiro revelou que vem jogando com uma fratura na mão, mas destacou o sacrifício para se manter em campo e não descartou uma cirurgia após a temporada.
“Tive uma fratura na mão no aquecimento do jogo contra o Mirassol e fiquei sabendo só depois do jogo, com o exame que a gente fez, que constatou lesão no quinto metacarpo, se não me engano. É um misto de sentimentos, nunca queremos deixar de jogar por conta de uma lesão, mas agradeço muito a todo o departamento médico do América, que me deu total suporte, e com 12 para 13 dias eu estava de volta, com muita dor, mas no sacrifício”, completou.
O América ainda entra em campo duas vezes em 2024. Na segunda-feira (18), o Coelho visita o Ceará, e no dia 24 de novembro, encerra a participação na Série B em casa, contra o já rebaixado Brusque. No momento, as chances de acesso da equipe americana são mínimas.