Elias abre o jogo sobre futuro no América e diz que vem jogando com fratura: ‘Sacrifício’

Goleiro assumiu a titularidade da equipe americana e entrou em campo 29 vezes na temporada; vínculo termina neste mês

Elias, goleiro do América

Titular do América na maioria dos jogos da temporada 2024, o goleiro Elias ainda não tem futuro definido na equipe. Contratado por empréstimo junto ao Itabirito, o jogador de 28 anos tem cláusula contratual que permite a compra em definitivo, mas ainda não sabe onde jogará em 2025.

Leia também

“Muita vontade de ficar, não vou esconder isso. Até então, nada definido. Vamos fazer esses jogos, essa reta final de campeonato bem feita e depois pensamos se estendemos o contrato”, disse à Itatiaia após a vitória do América por 3 a 2 sobre o Ituano nesta terça-feira (12), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Elias alternou momentos na titularidade com Dalberson. No Campeonato Mineiro, ele começou jogando, mas viu o companheiro assumir a vaga na Série B, posto retomado já na 14ª rodada da competição.

Além da questão contratual, fatores clínicos também são pauta no cotidiano de Elias. O goleiro revelou que vem jogando com uma fratura na mão, mas destacou o sacrifício para se manter em campo e não descartou uma cirurgia após a temporada.

“Tive uma fratura na mão no aquecimento do jogo contra o Mirassol e fiquei sabendo só depois do jogo, com o exame que a gente fez, que constatou lesão no quinto metacarpo, se não me engano. É um misto de sentimentos, nunca queremos deixar de jogar por conta de uma lesão, mas agradeço muito a todo o departamento médico do América, que me deu total suporte, e com 12 para 13 dias eu estava de volta, com muita dor, mas no sacrifício”, completou.

O América ainda entra em campo duas vezes em 2024. Na segunda-feira (18), o Coelho visita o Ceará, e no dia 24 de novembro, encerra a participação na Série B em casa, contra o já rebaixado Brusque. No momento, as chances de acesso da equipe americana são mínimas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Ouvindo...