Quatro dias depois de anunciar sua aposentadoria do futebol profissional, Rodrigo Varanda estreou na várzea, neste domingo (29). O ex-América foi titular pelo Terror da Mooca FC, time amador de São Paulo, no empate contra o Eledy, pela Copa da Paz.
Revelado pelo Corinthians, o jovem de 21 anos recebeu a camisa 10 da equipe e fez dupla de ataque com Wellington Paulista, ex-Cruzeiro e América, e que joga no futebol amador desde que deixou o profissional.
O jogo foi disputado em Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista, e terminou empatado sem gols. Através de um story em seu Instagram, Rodrigo Varanda demonstrou felicidade em estrear no futebol de várzea pelo Terror da Mooca.
“Maior satisfação estar na várzea. Sentimento de muita felicidade poder estar fazendo o que eu mais amo”, revelou Varanda.
Rodrigo Varanda estava no futebol português e chegou ao Brasil no sábado (28). Ele havia sido anunciado como reforço do Terror da Mooca na última sexta-feira (27).
A aposentadoria de Rodrigo Varanda
O atacante surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria precoce na última quinta-feira (26). Varanda alegou que precisava tirar um tempo para si, a fim de cuidar da saúde mental e dos filhos.
Ele tinha contrato com o América e estava emprestado ao Santa Clara-POR. Ambos os vínculos foram rescindidos após a decisão do agora ex-atleta.
Com a camisa do Coelho, Varanda entrou em campo em 28 oportunidades, marcou três gols e deu duas assistências. Durante a passagem, ele ficou marcado por polêmicas em clássicos contra o Cruzeiro. O atacante chegou a ser até mesmo um dos protagonistas do desentendimento após o clássico do Mineiro no início deste ano.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte