Ouvindo...

Diretor do América promete ir à CBF após polêmicas em derrota na Série B

Fred Cascardo quer ouvir a entidade sobre lances na derrota por 2 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, pela 26ª rodada da Série B

Diretor de futebol do América, Fred Cascardo prometeu ir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamar da arbitragem de Arthur Gomes Stefano (ES) neste domingo (15). Ele foi o dono do apito na derrota por 2 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, em duelo da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Arthur Gomes apitou o oitavo jogo da Série B 2024, além de ter comandado outro da Série A. Neste domingo, a equipe americana se sentiu prejudicada tanto em um gol confirmado para o Santos, como em um pênalti não marcado para o próprio Coelho.

“Primeiro, nada contra um árbitro jovem. Eu também sou jovem e a gente vai amadurecendo com o tempo. Eu creio que a melhor escolha não seria essa, mas não vamos entrar numa discussão de escolha da CBF. Nós vamos, sim, na CBF, buscar os áudios do VAR. O primeiro lance não é interpretativo, o Gil participa da jogada, e parabenizar novamente a Gisele [assistente], o professor Lisca já parabenizou, então a decisão dela foi correta, então não tinha dúvida do lance. E o lance do pênalti, o Vinicius não tem condição nenhuma de fazer a falta. São dois lances que determinaram o resultado do jogo. E o América hoje se sentiu prejudicado”, disparou Cascardo.

O dirigente americano frisou que pretende ir pessoalmente à sede da CBF. Na reunião, ele espera ter um posicionamento da entidade sobre as polêmicas na partida.

“A gente ainda está em São Paulo amanhã, fazendo um trabalho regenerativo. Daqui três dias tem a próxima rodada, importante também o confronto com o Paysandu. Mas nós queremos ir pessoalmente à CBF para ver se o resultado dessa reunião tem algum objetivo e algum posicionamento da CBF”, completou o diretor de futebol do Coelho.

Entenda as polêmicas

A reclamação americana começou já aos 25 minutos do segundo tempo. Após bola rebatida na entrada da área de ataque do Santos, JP Chermont finalizou com força no canto e superou Dalberson para marcar o 2 a 0 para o Peixe, em momento de grande polêmica na Vila Belmiro.

Isso porque o zagueiro Gil estava na reta do chute e em condição de impedimento. Ele fez um ‘corta luz’ e deixou a bola passar para entrar no gol. O árbitro Arthur Gomes Stefano foi chamado ao VAR, revisou o lance e confirmou o gol santista.

No último lance de jogo, após cobrança de escanteio do América, a bola bateu na mão do defensor do Santos. Inicialmente, o árbitro Arthur Gomes Stefano encerrou a partida, mas em seguida, foi chamado para o VAR e não deu pênalti. O dono do apito marcou falta de ataque do América e encerrou a partida.

Na saída de campo, alguns jogadores do Coelho sequer quiseram conceder entrevista. Os que falaram, fizeram duras críticas ao trabalho do árbitro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais