Ouvindo...

Jogadores do América se revoltam com arbitragem após derrota na Série B: ‘Vergonhosa’

Coelho reclamou de um dos gols marcados pelo Santos na Vila Belmiro e também pediram pênalti no último lance do jogo, que poderia render o empate

Jogadores do América ficaram revoltados com a arbitragem de Arthur Gomes Stefano na derrota desse domingo (15) por 2 a 1 para o Santos, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o Coelho ficou na bronca com um gol confirmado para o Peixe e um pênalti não marcado a seu favor, esse no último lance de jogo.

Leia também

A reclamação americana começou já aos 25 minutos do segundo tempo. Após bola rebatida na entrada da área de ataque do Santos, JP Chermont finalizou com força no canto e superou Dalberson para marcar o 2 a 0 para o Peixe, em momento de grande polêmica na Vila Belmiro.

Isso porque o zagueiro Gil estava na reta do chute e em condição de impedimento. Ele fez um ‘corta luz’ e deixou a bola passar para entrar no gol. O árbitro Arthur Gomes Stefano foi chamado ao VAR, revisou o lance e confirmou o gol santista.

No último lance de jogo, após cobrança de escanteio do América, a bola bateu na mão do defensor do Santos. Inicialmente, o árbitro Arthur Gomes Stefano encerrou a partida, mas em seguida, foi chamado para o VAR e não deu pênalti. O dono do apito marcou falta de ataque do América e encerrou a partida.

Na saída de campo, alguns jogadores do Coelho sequer quiseram conceder entrevista. Os que falaram, fizeram duras críticas ao trabalho do árbitro.

Daniel Borges

“Isso aí não existe, tem que ser para os dois lados. O Schmidt pegou a bola com a mão e ele deu lateral para os caras. Todo o tempo do jogo invertendo”

Adyson

“Uma arbitragem vergonhosa. Teve dois lances, o pênalti agora e o segundo gol deles também, em que o Gil participou do lance [em condição de impedimento]. A arbitragem está de sacanagem”

Lucão

“É inacreditável. Eu não gosto de falar de arbitragem, mas é um lance nítido. A carga, ele [árbitro] falou para mim que foi falta antes, porém a carga não é suficiente para poder derrubar. Ele dobra o joelho e coloca a mão na bola. Ele [árbitro] falou que tem que seguir o critério de marcar a falta antes do pênalti, mas não foi falta, então como que não vai marcar o pênalti se não foi falta? Fica difícil falar, mas é aquela coisa, na casa do Santos, a pressão da torcida, infelizmente não podemos controlar isso”

“Eu falei para ele fazer o critério para os dois lados, mas não fez e errou duas vezes. É paciência, no futebol brasileiro, a arbitragem tem que melhorar, mas a gente vai seguir na competição”

Moisés

“Mais um jogo polêmico, contra um adversário direto. A gente sabia que teria essas dificuldades, até pelo que foi o primeiro jogo, e por ser um árbitro jovem. Um jogo dessa magnitude, da pressão que exigia, acho mais conveniente que fosse um árbitro mais experiente. Não estou dizendo que ele veio intencionado a prejudicar o América ou favorecer o Santos, mas é normal que um árbitro com menos experiência, em alguns momentos, pode acabar tendo interpretação pela pressão”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais