Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Kleberson revelou em entrevista à Itatiaia como é o dia a dia no América e citou também o ex-técnico Alex Ferguson e o atacante português Cristiano Ronaldo, com quem trabalhou junto. O ex-jogador disse que usa muito da experiência dos tempos de atleta para o trato diário no Coelho.
“Eu fiz vários cursos, da CBF, como também nos Estados Unidos, Universidade do Futebol. Isso ajudou a potencializar. O que eu tenho de melhor comigo é minha experiência dentro do campo, minha vivência. Quando eu jogava, observava muito as coisas”, 
“Me dei bem na Seleção Brasileira porque eu fiz uma análise total das pessoas que iam jogar do meu lado. Como eles gostavam de receber uma bola, onde gostavam de receber, onde se movimentavam, então minha análise foi crucial para eu poder jogar no nível que eles jogavam. Eu não chegava perto do nível do Ronaldinho Gaúcho, do Ronaldo, só no videogame”, completou, bem humorado.
Kleberson em ação pela Seleção Brasileira na final da Copa do Mundo de 2002, contra a Alemanha
Kleberson, de 45 anos, atuou pela Seleção de 2002 a 2010, com 32 jogos e o título da Copa do Mundo de 2002 - o quinto da equipe verde e amarela na história. Na sequência, o diretor-técnico americano fez as citações a Ferguson e CR7, ex-companheiros dos tempos de Manchester United.
“Hoje no meu dia a dia no América, eu trago coisas que eu vivi com o Alex Ferguson quando trabalhava com o Cristiano Ronaldo. Trabalhos individuais. Eu vou, converso com o jogador, observo o que ele está fazendo, cometendo de errado, o que pode fazer na próxima. Vou lá, converso numa boa. Já tenho essa abordagem, sem falar que os jogadores sabem o nível que joguei, os jogadores que joguei. Isso facilita muito”, disse Kleberson.
Fica a dúvida se foi depois do lance do segundo gol do Brasil na Alemanha que Sir Alex Ferguson sancionou a chegada de Kleberson... pic.twitter.com/wjreCy6t2d
— Manchester United Brasil (@ManUtdBR) April 12, 2020
“Às vezes eu não falo muito, mas uma palavra que falo o jogador entende. O meu trabalho no América hoje é isso. O que eu tento, dentro do América, é resgatar o jogador para que ele possa jogar num nível altíssimo, onde tem competitividade, entre um e outro, para que os dois cresçam juntos”, completou.
Kleberson, diretor-técnico do América desde 15 de junho, jogou futebol de 1999 a 2016. O “Xaropinho” foi revelado pelo Athletico-PR e também defendeu Manchester United, Besiktas-TUR, Flamengo, Bahia, Philadelphia Union-EUA, Indy Eleven-EUA e FL Strikers-EUA.
O ex-meio-campista chegou ao Manchester United em 2003, depois de se destacar pela Seleção na Copa de 2002, a pedido do icônico treinador escocês “Sir” Alex Ferguson. Kleberson foi apresentado como um “Diabo Vermelho” em 12 de agosto daquele ano ao lado do então promissor Cristiano Ronaldo, atacante ex-Sporting-POR.
 
                 
 
 
 
 
 
