Afastado no Vitória, o atacante Luiz Adriano entrou na pauta do América. O clube mineiro se interessou na contratação do jogador de 37 anos, que desde o fim de junho é considerado fora dos planos do Rubro-Negro Baiano, e o monitora.
A informação foi antecipada pelo Uol e confirmada pela Itatiaia. Luiz Adriano tem contrato com o Vitória até o fim da temporada 2024, mas deve rescindir contrato com o clube baiano.
Neste ano, Luiz Adriano fez 17 jogos pelo Vitória, sendo quatro como titular, com um gol e uma assistência. Ele não entra em campo desde 23 de junho, na derrota por 2 a 1 para o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dos 14 jogos de Luiz Adriano pelo Vitória, oito foram pelo Brasileirão. Com isso, o jogador não poderá atuar por outro clube na edição deste ano da elite do futebol brasileiro.
O fato abriu a possibilidade de uma transferência do atacante para uma equipe da Série B do Campeonato Brasileiro, caso do América. O exterior também se tornou uma opção para Luiz Adriano.
Luiz Adriano
Luiz Adriano começou a carreira no Internacional e estreou como profissional em 2006, quando conquistou o Mundial de Clubes com a camisa do Colorado.
Depois, o atacante defendeu Shakhtar Donetsk-UCR, Milan-ITA, Spartak Moscou-RUS, Palmeiras, Antalyaspor-TUR, Internacional novamente e Vitória, clube que defende desde março de 2024.
O atacante também tem passagens pela Seleção Brasileira. Ele disputou quatro jogos com a Amarelinha, todos em 2014.