O América oficializou, na manhã desta quarta-feira (20), a contratação do técnico Cauan de Almeida, de 34 anos, para a temporada 2024. A informação foi adiantada pela Itatiaia no último domingo (17).
A confirmação foi feita por Marcus Salum, presidente da SAF do América, em entrevista coletiva promovida pelo clube.
“A decisão do treinador não é feita quando a pessoa vem aqui ou quando eu tenho alguma conversa, é feita depois que estamos consolidados. Temos treinador há mais de uma semana, que é o Cauan [de Almeida]. Ele vai ser o treinador em 2024. Não divulgamos ainda, porque ele montou a equipe técnica, mas todos os profissionais estavam empregados e estavam em processo de desligamento. O Cauan já trabalhou com a gente, conhecemos ele bem”, afirmou.
“O Diogo tinha toda a condição de conhecimento do grupo, e chegamos a jogar com cinco ou sete jogadores da base até o fim da temporada. Não deixamos de ter um minuto sem a preocupação de trazer um treinador. O Fernando Prass foi convidado a vir a Belo Horizonte para conversar com a gente, mas não recebeu proposta. O Cebola veio, nós conversamos com ele”, complementou.
O dirigente diz que o América volta para a sua essência com um treinador mais jovem no comando da equipe. “O América é muito grato a todos os treinadores que passaram aqui, sejam medalhões ou formados em casa. Eu falo que o Mancini em 2023 não teve sucesso, mas somos gratos a ele pelo trabalho. Com ele, tivemos dois anos de sucesso, de coragem e muito resultado. O que eu quis dizer é que o América vai voltar para a sua essência, é hora de recuarmos um pouco”, concluiu.
Cauan de Almeida
Cauan de Almeida tem 34 anos e atualmente integra a comissão técnica de Mano Menezes. Antes, foi auxiliar no Internacional e no Vasco. Cauan passou pelo América entre 2018 e 2020, como técnico do sub-17 e auxiliar na comissão técnica de Lisca.
Reforços
O América já tem dois nomes para reforçar o elenco em 2024.