Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lisca no América? Treinador revela desejo de retornar ao futebol mineiro

Lisca treinou o América de janeiro de 2020 a julho de 2021; nos últimos dois anos, ele passou por Vila Nova-GO, Sport, Santos e Avaí

51183508903_c44598a907_k.jpg

Lisca durante partida pelo América, em 2020

Mourão Panda/América

Sem treinar um clube desde outubro, quando foi demitido do Vila Nova-GO, Lisca disse ter saudade de Belo Horizonte. Na última semana, durante transmissão do jogo entre Dynamo e Zenit, pela Copa da Rússia, o técnico revelou ter o desejo de voltar a treinar um time mineiro. O comentário foi feito enquanto ele exaltava a série de entrevistas que o jornalista Duda Garbi fez com jogadores de Cruzeiro, Atlético e América.

“Parabéns, cara. Ficou muito legal. E Minas é do caramba. É uma baita de uma praça esportiva. Fui muito feliz. Parabéns para ti. Eu adoro Minas. Tive bastante sucesso lá. Em breve, tomara que eu esteja voltando para lá (risos) . Mas Minas é muito legal. Está show os ‘Assados’. Pegou um nicho de jogadores do Cruzeiro, o Aloísio ‘Boi Bandido’”, afirmou o treinador.

Atualmente, dos três grandes clubes de Minas Gerais, apenas Cruzeiro e América têm buscado um novo treinador. Visto o desejo do Coelho em contar com um comandante brasileiro para a próxima temporada, Lisca poderá ser um dos nomes em pauta. Ele passou pelo clube alviverde de janeiro de 2020 a julho de 2021, quando conquistou o acesso à Série A.

Últimos trabalhos

Desde que deixou o Vasco, há dois anos, o técnico não tem conseguido se estabilizar nos últimos clubes em que passou. O comandante não completou sequer 10 jogos nos últimos quatro clubes que passou. Desde então, ele treinou Vila Nova-GO, Sport, Santos e Avaí.

A equipe em que ele mais acumulou partidas neste período foi o Santos, entre 20 de julho de 2022 e 12 de setembro, quando foi demitido. Na época, o Peixe sofria com atuações irregulares na Série A do Campeonato Brasileiro e estava na 10ª colocação, com 34 pontos em 26 rodadas.

Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Leia mais