Ouvindo...

‘Quase aposentadoria’ e pedido do filho: atacante do América se emociona em estreia

Renato Kayzer entrou em campo com a camisa do Coelho pela 1ª vez e relembrou possibilidade de se aposentar por lesões

Renato Kayzer estreou pelo América cerca de um mês após a contratação

O atacante Renato Kayzer finalmente estreou com a camisa do América. Nesse domingo (3), ele foi acionado no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Santos no Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Contratado no começo de agosto, o atacante não entrava em campo há cerca de dez meses. Ele rompeu o tendão de Aquiles quando defendia Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, emprestado pelo Fortaleza, e passou por momentos difíceis entre 2022 e 2023.

“É difícil falar. Dez meses sem jogar, muito difícil, só Deus e eu sabemos as dores que passei. Trabalhei bastante, para mim é uma vitória porque estava encerrando a carreira. Graças ao meu filho, que conversou comigo e pediu para eu não parar, estou aqui de novo”, contou emocionado após a partida, relembrando pedido do filho que está prestes a completar 7 anos.

Nas redes sociais, o jogador também se emocionou em publicação e relembrou a possibilidade de se aposentar ainda aos 27 anos. Confira:

Kayzer não escondeu que sentia a desconfiança no olhar das pessoas, dizendo que “talvez elas pensassem que não conseguiria voltar”, mas se mostrou confiante para superar obstáculos para voltar a jogar profissionalmente.

O atacante segue emprestado pelo Fortaleza e assinou contrato de produtividade com o América até o fim de 2023. O vínculo dele com o Leão do Pici vai até 2025.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.