Caio Alexandre não é o artilheiro do Fortaleza, o que mais partidas fez, ou ainda o capitão. Mas quem acompanha os jogos do time sabe que é um dos mais importantes no esquema do técnico Juan Pablo Vojvoda. E o volante não estará em campo na quinta-feira (31), contra o América, porque está suspenso pelo acúmulo dos três cartões amarelos.
“Caio está fora, não vamos poder escalá-lo. Temos possibilidades de Pedro Augusto, de Lucas Sasha também, poupamos o Zé Welison contra o Coritiba. Nosso elenco está com quantidade e qualidade, e isso é importante”, disse Vojvoda.
O jogo será válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. Como venceu por 3 a 1 a ida na semana passada, em Belo Horizonte, o Leão pode até perder por um gol de diferença que avança à semifinal, o que seria a melhor campanha de um clube do Nordeste na história da Copa Sul-Americana.
Nos 3 a 1 sobre o Coritiba pelo Brasileiro da Série A, neste domingo (27), Vojvoda escalou Caio Alexandre com Pedro Augusto, reforço formado no São Paulo, mas com carreira no futebol de Portugal, contratado na janela de transferências de agosto. E Zé Welison foi poupado.
Isso indica a tendência de que Pedro Augusto substitua a Caio Alexandre na quinta, formando a dupla de volantes com Zé Welison. Caio costuma ser o primeiro volante, mas com qualidade para iniciar as jogadas, função essa que deve ficar com Zé Welison.
Emprestado até o fim de 2023 pelo Vancouver Whitecaps, da MLS, a liga de futebol dos EUA, o Fortaleza tem intenção de usar a cláusula de compra no contrato para fazer um acordo definitivo com Caio Alexandre, 24 anos, por mais quatro temporadas. Ele foi revelado pelo Botafogo.