Jogador mais caro da história do Fortaleza não enfrentará o América

Imanol Machuca sofreu uma torção no tornozelo e nem viajou para Belo Horizonte; veja os relacionados para a partida pela Sul-Americana

Imanol Machuca, que não vai enfrentar o América pela ida da Copa Sul-Americana

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, não terá o atacante Imanol Machuca para enfrentar o América nesta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), no Independência, em BH, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O argentino sofreu uma torção no tornozelo direito contra o Internacional no sábado (19), pelo Brasileirão, que vai tirá-lo de alguns jogos do Fortaleza. Guilherme deve ser o substituto. O departamento médico do clube trabalha para que Machuca possa esta em campo no dia 31 d agosto, quinta da semana vem, no confronto de volta, na Arena Castelão.

Machuca, 23 anos, chegou no fim de julho, já fez seis partidas, e é a contratação mais cara da história do futebol cearense. O Leão vai pagar ao Unión, da Argentina, cerca de R$ 14 milhões.

Marinho deve começar como titular. Outra contratação da última janela de transferências, o ex-jogador do Flamengo teve um bom início, mas depois caiu de produção e chegou a ser vaiado em alguns jogos pelos torcedores. A dúvida é quem será o centroavante: Lucero ou Thiago Galhardo.

Lucero está liberado para atuar por um efeito suspensivo, concedido pelo Tribunal Arbitral do Esporte, do gancho de quatro meses imposto pela Fifa por causa de sua saída do Colo Colo, em janeiro. Os chilenos alegam que não havia cláusula que o liberasse antes do fim de 2025. O argentino poderá atuar até que o recurso apresentado pelo Fortaleza seja julgado.

Vojvoda não terá também o zagueiro Marcelo Benevenuto, que foi expulso contra o Libertad-PAR, pelas oitavas de final. Em compensação terá o retorno de Titi, que estava suspenso contra o Inter no fim de semana passado, pelo Brasileirão. Assim Vojvoda poderá formar sua zaga ideal, que é Titi e Brítez.

Veja os jogadores que viajaram a Belo Horizonte:
  • Goleiros: João Ricardo e Fernando Miguel;

  • Defensores: Brítez, Titi, Tinga, Dudu, Bruno Pacheco, Gonzalo Escobar e Tobias;

  • Meio-campistas: Lucas Sasha, Zé Welison, Pedro Augusto, Caio Alexandre, Zanocelo, Lucas Crispim e Pochettino;

  • Atacantes: Thiago Galhardo, Romarinho, Guilherme, Silvio Romero, Lucero, Marinho e Yago Pikachu.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...