Ouvindo...

América se reúne com a CBF para questionar erros de arbitragem na Série A

Direção do Coelho esteve com o presidente da FMF e a Comissão de Arbitragem da CBF para demonstrar insatisfações

Arbitragem de América e Goiás foi comandada por Luiz Flávio de Oliveira

A diretoria do América se reuniu com o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Guilherme de Aro Ferreira, e com Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (16), na sede da FMF, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O tema do encontro foi a arbitragem na Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo o Coelho, foi demonstrada a “insatisfação com os erros recorrentes de arbitragem que têm ocorrido contra o América, especialmente nesse último jogo diante do Goiás”. No começo do segundo tempo, a equipe mineira reclamou muito de pênalti de Allano em Rodriguinho, o que gerou comentários também do técnico estreante Fabián Bustos. O árbitro do encontro foi Luiz Flávio de Oliveira.

“O América entende que tem sido prejudicado em várias decisões durante o Campeonato Brasileiro, principalmente com análises equivocadas e falta de critério sobre o uso do VAR em lances capitais a favor do Clube”, diz o comunicado publicado pelo clube.

Após a reunião, a CBF se prontificou a avaliar os questionamentos do América “para evitar que novos erros aconteçam”. A entidade também prometeu acatar pedido do Coelho para “mais isonomia nas escalas de arbitragem para que haja maior equilíbrio nas decisões dos árbitros”.

A equipe americana volta a campo no sábado (19), quando visita o Fluminense no Rio de Janeiro pela 20ª rodada do Brasileirão.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.