Méndez exalta o América no cenário internacional e analisa futebol brasileiro

Jogador deu boas referências do futebol nacional e explicou como a América do Sul vê o desempenho do Coelho

Méndez foi apresentado nessa quarta

Apresentado pelo América nessa quarta-feira (26), o volante uruguaio Javier Méndez diz ter boas referências tanto do América como do futebol brasileiro. Na entrevista coletiva de apresentação, o jogador de 28 anos contou o que sabe sobre o novo clube no cenário internacional.

“Vi o América quando jogou com o Peñarol, me parecia uma equipe muito dinâmica, notei nos treinamentos em que participei. Com respeito ao futebol brasileiro, creio que é uma das melhores ligas do mundo, pela qualidade dos jogadores em todos os sentidos. Mostram nas copas internacionais, em que praticamente chegam na final dois times brasileiros. É uma linda oportunidade para seguir crescendo na carreira, aprender muito. A expectativa é muito alta para vir, somar e crescer”, destacou o jogador.

Méndez revelou ainda que conversou com jogadores que jogam ou jogaram no Brasil, e que recebeu boas informações sobre o América. Ele destacou contato com o compatriota e atacante Mastriani, que será companheiro em Belo Horizonte, além do meia Ariel Cabral, que defendeu o Cruzeiro e foi companheiro de Méndez no Racing-URU.

“Conversei com Gonza [Gonzalo Mastriani] antes de vir, perguntando como é o clube. Ele me falou muito bem em todos os sentidos, das pessoas muito amáveis. Também peguei muita referência com Ariel Cabral, um grande profissional e que me falou muito bem do clube”, completou.

O reforço já treinou com os demais jogadores do Coelho e aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso seja registrado ainda esta semana, ele pode estar disponível para estrear no domingo (30), quando o América recebe o Palmeiras em Belo Horizonte pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...