Ouvindo...

Méndez revela conversa com Mastriani e ex-Cruzeiro antes de acertar com o América

Volante uruguaio foi apresentado nesta quarta-feira (26) e contou bastidores da negociação com o Coelho

Javier Méndez foi apresentado nesta quarta-feira

Apresentado nesta quarta-feira (26) como novo jogador do América, o meia Javier Méndez contou bastidores da negociação com o Coelho. Ao lado de Esteban Burgos, outro reforço americano, ele contou como foram os últimos momentos defendendo o Racing-URU em meio a uma negociação que chamou de “muito dinâmica”.

“Recebi o chamado daqui, e também estava pensando no torneio que jogávamos no Uruguai. Jogamos uma partida duríssima lá, e quando se apresentou a situação de vir para cá, fizemos um jogo, cheguei aos 100 jogos com o clube, e foi importante ajudar o time e me despedir o time, que me viu crescer desde pequeno, queria jogar aquele jogo [despedida pelo Racing-URU]”, afirmou na coletiva de apresentação.

Na avaliação do volante, de 28 anos, algumas conversas com jogadores que atuam ou atuaram no futebol brasileiro foram decisivas para aceitar a proposta do América. Ele citou o atacante e compatriota Gonzalo Mastriani, que será companheiro dele em Belo Horizonte, além do meia argentino Ariel Cabral, que defendeu o Cruzeiro e foi companheiro de Méndez no próprio Racing.

“Conversei com Gonza [Gonzalo Mastriani] antes de vir, perguntando como é o clube. Ele me falou muito bem em todos os sentidos, das pessoas muito amáveis. Também peguei muita referência com Ariel Cabral, um grande profissional e que me falou muito bem do clube”, completou.

Méndez já treinou com o elenco do Coelho, mas ainda não teve o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso seja registrado ainda esta semana, ele pode estar disponível para estrear no domingo (30), quando o América recebe o Palmeiras em Belo Horizonte pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.