Em situação muito difícil na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, o
Naturalmente, o calendário de partidas já é apertado, como afirmam constantemente tanto jogadores como o técnico Vagner Mancini. Entretanto, o Coelho ainda pode ter que acrescentar mais duas partidas à logística do mês de julho caso se classifique aos playoffs da Sul-Americana.
Conquistando a vaga, o América terá uma sequência de nove partidas só em julho, o que corresponde a um jogo a cada três dias, aproximadamente. No decorrer do mês, serão cinco jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, as duas partidas das quartas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, e os possíveis dois jogos dos playoffs da Sul-Americana.
Além disso, essa classificação pode colocar o time em um conflito de datas. Na semana do dia 12 de julho, acontece a ida dos playoffs da Sul-Americana e o jogo de volta contra o Corinthians na Copa do Brasil. Uma das duas partidas deve ter a data alterada em caso de classificação americana.
Nesta quinta-feira (29), o Coelho decidirá a vida na competição continental em visita ao Peñarol-URU, pela última rodada da fase de grupos. Por conta do calendário e da atual situação do elenco,
O que o América precisa para avançar na Sul-Americana?
A classificação em 1º lugar não é mais possível, porém,
Para chegar lá, é preciso não apenas vencer o Peñarol, mas torcer por uma derrota do Millonarios-COL para o Defensa y Justicia-ARG. O saldo de gols das equipes também será um fator decisivo na última rodada - atualmente, os colombianos tem dois gols de saldo a mais que o Coelho.
Em caso de classificação, as duas partidas do playoff acontecem nas semanas dos dias 12 e 19 de julho.