América mostra ‘novo gramado’ do Independência em meio a tratamento

Estádio está fechado desde o começo do mês para preparação visando o inverno; ‘reabertura’ será no domingo (25)

América mostrou como está o gramado do Independência em meio à troca de gramado

O América divulgou, nesta terça-feira (20), uma imagem que ilustra o processo de tratamento do gramado no estádio Independência, em Belo Horizonte. O local está fechado desde o começo do mês, quando começou o processo de troca para a grama de inverno.

A última partida do Coelho no Horto antes da manutenção foi no dia 6 de junho, quando venceu o Millonarios-COL por 2 a 0 pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já no dia seguinte, o estádio foi fechado, e por isso, a partida do América contra o Athletico-PR no domingo (11) aconteceu no Mineirão.

A impressão, conforme a imagem publicada, é que o gramado está em boas condições e com aparência melhor ao panorama anterior à manutenção.

A previsão do clube era de que o processo duraria cerca de três semanas. Dessa forma, está previsto que o América volte a jogar no Independência no próximo domingo (25), diante do Internacional, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A data, por sinal, marca o aniversário do Horto. O estádio Raimundo Sampaio, conhecido como Independência, foi inaugurado em 25 de junho de 1950, com o objetivo de sediar jogos da Copa do Mundo daquele ano. No mesmo dia, em 2012, o estádio foi reinaugurado após reforma, e neste domingo, completa 73 anos.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...