O zagueiro Éder aposta na pausa de jogos da Data Fifa para voltar à forma ideal e brigar novamente por uma vaga no time titular do América. Até o dia 22 de junho, o elenco americano terá foco nos treinamentos, já que o futebol brasileiro fez “uma pausa” para jogos internacionais.
A última partida de Éder pelo Coelho foi no dia 14 de maio, em goleada por 4 a 0 sofrida para o Cruzeiro em casa, pela Série A do Brasileirão. Após a lesão, ele voltou a ser opção no banco de reservas diante do Athetico-PR no domingo (11), mas segue em preparação para retomar os patamares antes de virar desfalque.
“Agora, estou 100% recuperado, podendo voltar a treinar e a jogar sem problemas. Essa parada para a Data FIFA também é importante, pois conseguiremos dar uma intensificada nos treinos, na preparação, e estar num bom nível quando o campeonato recomeçar. Sabemos que a gente passou por um momento complicado, um início ruim de campeonato, mas também temos ciência da qualidade da nossa equipe e aonde podemos chegar. Estou à disposição do treinador para ajudar o América”, destacou.
Contratado junto ao Atlético-GO para a temporada 2022, Éder já participou de 68 jogos com a camisa americana e marcou três gols. Ele foi um dos pilares do time comandado por Vagner Mancini, com participação inclusive na primeira campanha do Coelho na Copa Libertadores, no ano passado. Além de recuperado e disposto a brigar pela titularidade, ele destaca a felicidade por defender o América.
“Me sinto em casa desde que cheguei aqui. Fui muito bem recebido por todos, e é muito gratificante poder vestir a camisa do América. Um clube com uma boa estrutura, que formou um elenco competitivo e que é uma grande família. Espero poder dar muitas alegrias ainda ao nosso torcedor”, concluiu.