América recusa proposta para venda de mando de campo contra o Vasco

Equipes se enfrentam em 14 de julho (sexta-feira), às 20h, pela 15ª rodada do Brasileirão

América é o 20º e lanterna do Brasileirão, ainda sem somar pontos

O América recusou uma proposta para vender o mando de campo do jogo contra o Vasco da Gama, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A intenção de investidores era levar a partida, pela 15ª rodada do Brasileirão, marcada para às 20h de 14 de julho (sexta-feira), para a cidade de Cariacica, no Espírito Santo.

Segundo apuração da Itatiaia, a proposta inicial é de R$ 800 mil para a transferência da partida do Independência, em Belo Horizonte, para o Estádio Kleber Andrade, na cidade capixaba. A partir da renda do jogo e da publicidade, os ganhos poderiam chegar a R$ 1 milhão.

Nesta temporada, o América vendeu uma vez o mando de campo. Na ocasião, em 4 de fevereiro, pela quarta rodada da fase de grupos, a diretoria americana levou o clássico contra o Cruzeiro para Brasília.

No Mané Garrincha, o Coelho venceu o Cruzeiro por 1 a 0. O atacante Henrique Almeida marcou o gol da vitória americana sobre a Raposa.

Próximo jogo

O América entra em campo às 21h desta quarta-feira (3). O Coelho visita o Millonarios, da Colômbia, no El Campín, em Bogotá, pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.

Ouvindo...