O América estreou no Campeonato Brasileiro sem poder contar com Benítez e Aloísio, os dois principais destaques do Coelho no início da temporada de 2023. Depois da derrota para o Fluminense, por 3 a 0, neste sábado (15), no Independência, o técnico Vágner Mancini falou sobre o retorno do meia e do atacante à equipe.
Segundo as projeções do treinador, a situação de Benítez, com dores no joelho esquerdo, é menos preocupante. O retorno do argentino já era esperado na final do Mineiro, no domingo passado (9), quando o América foi derrotado pelo Atlético, por 2 a 0.
“Sobre o Benítez, eu, sinceramente, achava que no jogo de domingo passado ele já estaria em campo, mas houve um atraso na sua recuperação”, revelou o treinador, que confirmou a presença do meia na delegação do América que viaja para a Argentina para o duelo com o Defensa y Justicia, na quarta-feira (19), pela Copa Sul-Americana.
“Não sei se para esta quarta-feira (19) ele já estará pronto, mas certamente ele estará na viagem. Se não der certo ainda para quarta, sábado (22), contra o São Paulo, com certeza ele estará de volta”, afirmou o treinador.
‘Boi bandido’ no estaleiro
Já Aloísio deve ficar mais tempo no estaleiro. O atacante desfalcou o Coelho nos dois últimos jogos em razão de um desconforto muscular.
“Aloísio até poderia já estar à disposição, mas seria um risco. Como a gente tem ao lado o caso do Benítez, achamos mais prudente esperar um pouquinho mais para que o atleta tivesse mais treinamentos de velocidade antes de voltar a jogar”, disse.
Apesar de não contar com o atacante, Mancini confirmou que Aloísio também estará no grupo de atletas que viaja à Argentina.
O América visita o Defensa y Justicia, na quarta-feira (19), às 21h00 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.