O zagueiro Iago Maidana já destacou as preparações do
“Entendemos que é um novo desafio. A Sul-Americana é uma competição muito disputada, todos que entram querem vencer. Para nós, vai ser bem pesado pela chave que pegamos, especialmente nesse primeiro jogo contra o Peñarol. Estamos preparados para um grande jogo, e mais preparados ainda para fazer bons jogos na Sul-Americana para que seja um momento histórico para o América”, destacou o defensor.
Maidana valorizou mais um ano do Coelho participando de competições internacionais. Para ele, o time amadureceu com a experiência na Libertadores 2022 mesmo com a eliminação na fase de grupos, e lembrou que o desafio nesta Sul-Americana pode ser comparado a muitos jogos da própria Libertadores.
“Muitos falam que nosso grupo é de Libertadores, e realmente é, por conta das equipes que participam. Isso, acima de tudo, vai nos fazer ganhar bagagem para o ano. É uma competição muito difícil, temos que levar de forma muito madura para que nos outros desafios, possamos ter mais facilidade. Essa participação mostra a grandeza que o América está se tornando”, completou.
Veja os jogos do América na Sul-Americana 2023
-
5/4 – América x Peñarol-URU – 21h de Brasília no Independência
-
19/4 – Defensa y Justicia-ARG x América – 21h de Brasília no estádio Norberto Tito Tomaghello em Buenos Aires
-
3/5 – Millonarios-COL x América – 21h de Brasília no estádio El Campin em Bogotá
-
23/5 – América x Defensa y Justicia-ARG – 21h de Brasília no Independência
-
6/6 – América x Millonarios-COL – 21h de Brasília no Independência
-
29/6 – Peñarol-URU x América – 21h de Brasília no estádio Campeón del Siglo em Montevideo