Após a derrota para o Atlético, por 3 a 2, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, o América direciona suas atenções para a estreia na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (5), às 21h, o Coelho estreará na competição internacional diante do Peñarol do Uruguai, no Independência, em Belo Horizonte.
Presidente do América Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Marcus Salum destacou a importância de o time de Vagner Mancini levantar a cabeça para o desafio internacional.
“Nós temos quarta-feira o jogo mais difícil do ano, que é o Peñarol aqui. E a gente tem que estar preparado pra ele”, declarou Salum após o revés para o Atlético no duelo de ida da decisão do Estadual. A partida de volta contra o Galo será no domingo, às 16h30, no Mineirão.
Peñarol vence rival Nacional
Enquanto o América vem de derrota, o Peñarol vem de triunfo sobre o Nacional, seu principal rival. Neste sábado (1), o time aurinegro venceu por 2 a 0 e se consolidou na liderança do Campeonato Uruguaio, com 20 pontos. Os gols foram marcados por Kevin Mendez e Ignacio Laquintana.
América e Peñarol integram o Grupo F da Copa Sul-Americana juntamente com Defensa y Justicia da Argentina e Millonarios da Colômbia.