O zagueiro Éder, do
“Acho que são duas equipes que têm seus pontos fortes diferentes um do outro, então a gente sabe nosso potencial, sabemos onde podemos usar ele para poder vencer o jogo, como o adversário também sabe seus pontos. Podem esperar um jogo disputado, acirrado, mas da nossa parte, podem esperar muita entrega e muita vontade de vencer o jogo porque, querendo ou não, estamos lá atrás já de início, porque eles têm a vantagem do empate”, destacou o zagueiro.
Por conta da melhor campanha na primeira fase, o Atlético joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para ser campeão. Éder destacou não apenas a necessidade, mas a vontade do Coelho de vencer a partida para tomar a vantagem e empurrar a pressão para o rival na decisão.
“A gente precisa vencer um jogo e empatar o outro, no mínimo, mas nossa vontade é vencer os dois jogos e terminar a competição com o título de forma invicta”, destacou. O América, inclusive, é o único mineiro invicto em 2023.
A segunda e decisiva partida da final do Campeonato Mineiro acontece no sábado (8) seguinte, no Mineirão, com mando de campo do Atlético.