O América já se vê em situações decisivas na temporada 2023 com pouco mais de três meses do ano. Neste sábado (11), o Coelho começa a disputa da semifinal do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro, e logo depois, na terça (14), o compromisso já é pela Copa do Brasil, contra o Santa Cruz.
Peça muito usada na rotação do elenco de Vágner Mancini, o zagueiro Iago Maidana tem experiência na disputa de vários campeonatos, não apenas pelo América, e afirmou que a preparação sempre será o caminho para lidar com o calendário brasileiro de jogos.
“Sabemos como é ruim ficar de fora de uma competição, ano passado foi assim com o próprio Campeonato Mineiro, onde ficamos de fora do mata-mata. Mais para frente, vai ter Brasileirão e Sul-Americana também, e temos que estar preparados para essas situações. Acima de tudo, tem que ter um elenco forte, o que já temos, e jogadores que entrem e deem conta do recado”, comentou.
Tendo em vista o bom desempenho de 2022, com participação inclusive na fase da grupos da Libertadores, o objetivo do zagueiro é “fazer um ano melhor que o ano passado”. Na opinião dele, o elenco tem tudo para escrever o nome na história do clube.
“É o que o América busca como clube [fazer um ano melhor que 2022]. Ano passado foi um grande aprendizado, amadurecemos muito, teve desafios cruciais para o crescimento do clube e dos atletas. Acho que esse ano vai ser de muitos frutos, acredito que estamos preparados para fazer história no América”, completou.